Powered By Blogger

Pesquisar neste blog

CONTEÚDOS MULTIDISCIPLINARES


1

https://www.youtube.com/user/Sinprominas
27/06/2014


Sinprominas



Programa Extra-classe - Língua estrangeira

https://www.youtube.com/watch?v=iyQmIOMW-xw&list=UUoeZdOZLWTFch938yrMjT6w


Iniciativa  do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares de Minas Gerais.

Apresentação:   Jornalista Denilson Cajazeiro - UFMG





=======================================================================

2





=======================================================================                                        3
Dia do Professo Hi-Tech





[...]

Mas o uso de tecnologia pelos educadores não é nenhuma inovação. Vários professores já adotaram-na como prática recorrente em sala de aula.  Montamos uma lista de serviços que podem auxiliar ainda mais o aprendizado dinâmico nas salas de aulas. Confira abaixo:
1. YouTube: o portal de vídeos do Google tem uma parte específica para Educação
2. Udutu: Editor e publicador de cursos online, o site permite criar e organizar uma sequência de aulas, sem a necessidade de grandes conhecimentos sobre programação. Além disso, todo o arquivo gerado pela página pode ser salvo em um CD.
3. JClic: Os professores podem desenvolver materiais de estudo, quebra-cabeças, palavras cruzadas e até testes e provas, tudo isso por um conjunto de ferramentas em Java.
4.GeoGebra: O objetivo desta ferramenta é facilitar e aproximar os alunos da matemática. Por isso, o site reúne recursos de álgebra, geometria, gráficos e tabelas.
5. Tríade: Plataforma para professores de História ensinarem sobre a Revolução Francesa. O jogo, produzido no Brasil, e de download gratuito, faz uma viagem ilustrada ao século XVII, com gráficos em 3D, e permite o aluno se aventurar pela história da revolução.
6. ENEM: Aplicativos que ajudam alunos a estudarem para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e auxiliam professores que participam de preparatórios.
7. Voicethread: O site auxilia a prática do inglês e do espanhol. Basta ter um microfone e se cadastrar. Na página é possível gravar áudio com a voz do aluno e associar a gravação a uma imagem de preferência do mesmo.
8. Educador.Net: É um software gratuito que facilita o trabalho do professor. O gerenciador permite uma maior organização, gerando gráficos e relatórios, acompanhando o desenvolvimento de cada aluno e por turma. 
9. Kit do Professor: O kit do professor é um kit lista do TechTudo dedicado ao mestre. São diversos softwares que serão de enorme ajuda para a preparação de suas aulas e de sua própria organização.
10. Professor Tech II: Dedicado a professores de todos os níveis, desde a educação infantil aos professores de pós graduação, o software gera provas, trabalhos e exercícios, já com gabarito. É possível imprimir ou exportar os arquivos em diversos formatos. 
* Colaborou Anna Kellen Bull


Acesso em: 15/10/2014




======================================================================                                        4

Nenhum comentário:

Postar um comentário