Powered By Blogger

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Tema para produção de texto










MÚSICA: NADA TANTO ASSIM 


GRUPO KID ABELHA




Só tenho tempo pras manchetes no metrô
E o que acontece na novela
Alguém me conta no corredor
Escolho os filmes que eu não vejo no elevador
Pelas estrelas que eu encontro
Na crítica do leitor

Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim


Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim

Eu me concentro em apostilas
Coisa tão normal
Leio os roteiros de viagem
Enquanto rola o comercial
Conheço quase o mundo inteiro por cartão postal
Eu sei de quase tudo um pouco e quase tudo mal


Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim

Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim.

                               Composição: Bruno Fortunato / Leoni


Produção de texto / Literatura  
Instruções:
1 – Dê continuidade à narrativa que segue. Está no formato do gênero narrativo ficcional conto.
2 – Você deverá escrever um mínimo de 03 (três) parágrafos. A introdução já está pronta.
3 – Lembre-se de que o enredo do conto apresenta a seguinte estrutura:
Introdução (ou apresentação),
complicação (ou desenvolvimento),
clímax (que é o momento de maior tensão na história) e
desfecho (ou conclusão).

    (Adaptado) 
   Só tenho tempo pras manchetes no metrô e o que acontece na novela, alguém me conta  no corredor. Escolho os filmes que eu não vejo no elevador, pelas estrelas que eu encontro na crítica do leitor. Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas...

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário